Benzema não se arrepende de ter trocado Real Madrid pela Arábia Saudita
Karim Benzema marcou 13 golos e fez 8 assistências em 29 jogos pelo Al Ittihad

Benzema não se arrepende de ter trocado Real Madrid pela Arábia Saudita

INTERNACIONAL21.07.202423:30

Francês afirma que a liga saudita está mais forte do que nunca e destaca a grande temporada dos ‘merengues’

Karim Benzema vai partir para a sua segunda temporada com o Al Ittihad e, apesar de a primeira não ter corrido da melhor forma, apontou à conquista do título e destacou o nível de competitividade da liga saudita, que tem recebido mais jogadores internacionais.

«Sim, a pouco e pouco, ano após ano vêm mais jogadores e a qualidade do futebol sobe um pouco mais e tudo isso faz que a liga saudita seja um campeonato interessante, mais forte e de maior nível», disse, em entrevista à Marca.

O francês deixou o Real Madrid em 2022, com o título de melhor jogador do mundo, depois de 14 anos na capital espanhola, uma escolha de que não se arrepende: «Alguns chegam e outros vão embora. É assim e vai ser sempre assim. Estava na hora. Claro que olho para trás e sinto alegria.»

De longe, o avançado de 36 anos acompanhou a excelente temporada dos merengues e avisa as restantes equipas para a nova época: «Na época passada deram uma sensação de poder, bom futebol e por isso ganharam a La Liga e a Liga dos Campeões. Hoje não vejo outra equipa que possa ser melhor do que o Real Madrid. São a melhor equipa do mundo.»

Questionado sobre quem merece vencer a Bola de Ouro, o ex-Lyon apontou a um antigo colega seu de ataque: «Vou dizer o Vinícius Júnior, porque ele merece pela temporada dele e não só pelo que fez este ano. É um menino, mas um jogador de futebol completo. Ele pode ganhar um jogo sozinho e é muito bom quando o Real precisa. Está sempre lá e aparece, por tudo isso, o meu favorito é o Vini.»

Por fim, não podia faltar um comentário sobre a transferência de Kylian Mbappé para a capital espanhola, sendo que Benzema nunca teve dúvidas de que isso fosse acontecer, eventualmente: «Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar no Real Madrid, sempre pensei nisso e foi assim. É um grande jogador.»