Diretor do Casa Pia : «Rafael Brito foi uma oportunidade»
Jogador chegou aos 'gansos' neste mercado de verão
Diogo Boa Alma, diretor desportivo do Casa Pia, falou dos detalhes da contratação de Rafael Brito para o Casa Pia, numa entrevista cedida ao canal de Youtube WorldTransfers7.
O diretor desportivo dos 'gansos' revelou que deposita total confiança no jovem jogador, apesar da falta de oportunidades no Marítimo. «O empréstimo ao Marítimo não correu da melhor maneira para ele por muitas lesões, menor tempo de utilização e menor qualidade da equipa em termos coletivos. Tudo isto culminou na descida de divisão».
«O Rafael Brito é um jogador que dispensa apresentações. Tem um currículo invejável na formação, quase sempre no Benfica, e nas seleções nacionais jovens de todo os escalões. Foi um jogador muito importante destacado por todos os grandes clubes europeus», destacou Diogo Boa Alma.
Em relação ao negócio do jogador, o diretor desportivo do Casa Pia realça que foi uma oportunidade no mercado: «Foi uma oportunidade para nós de agarrarmos um jogador com a idade dele e com grande potencial. Na transição para o futebol sénior não teve tanto espaço de afirmação no Benfica. Percebemos que o seu espaço na equipa B tinha terminado. Tivemos uma oportunidade de realizar um acordo de 50/50 com o Benfica e temos um ativo para o futuro muito importante.»
A equipa do Casa Pia volta a entrar em campo este sábado contra o Vitória de Guimarães, num jogo a contar para a 6ª jornada da liga portuguesa.