Diogo Sousa «às ordens do ‘mister’ para ser opção»

Vitória de Guimarães Diogo Sousa «às ordens do ‘mister’ para ser opção»

NACIONAL18.07.202320:27

Diogo Sousa, com apenas 17 anos, foi chamado a participar nos trabalhos de pré-temporada do V. Guimarães e o rendimento do médio está a surpreender de tal forma que existe a possibilidade de ser integrado no plantel principal.

A viver um momento extremamente importante, o jogador deixa a garantia: «Estou às ordens do ‘mister’ Moreno para ser mais uma opção.»

«Julgo que estou a beneficiar de um processo de adaptação equilibrado. Tenho-me focado no meu trabalho, contando sempre com a ajuda dos meus companheiros, e espero continuar a evoluir. Estou às ordens do mister Moreno para ser mais uma opção», afirmou Diogo Sousa, em declarações ao site dos vitorianos.

Moreno já provou que não olha para a idade dos jogadores, e, quando entende haver qualidade, o técnico abre as portas do plantel e até do onze. Diogo Sousa entrega-se por completo ao ‘mister’.

«É sempre bom quando se trabalha com um treinador que olha para a formação do Vitória. Está atento à nossa qualidade e ao nosso trabalho. Só assim se tornou a minha presença, assim como do ‘Gui’ e do Rodrigo Duarte, que também têm a mesma idade. Estamos cá pelo nosso trabalho, mas estou muito grato ao treinador por esta oportunidade», salientou.

O salto de Diogo Sousa é impressionante: passou diretamente dos juniores para o plantel principal sem nunca ter atuado pelos ‘bês’.

O médio está consciente da sua situação e pronto para servir onde for útil aos conquistadores: «Estou ao serviço do clube e disponível para qualquer equipa. Darei sempre o meu melhor na próxima época, seja qual for a equipa. É bom saber que os adeptos reconhecem o meu trabalho, mas será sempre o treinador a tomar decisões.»

A chamada para o estágio surpreendeu Diogo Sousa, que partilhou emoções e histórias do momento: «Recebi essa comunicação através de uma chamada do ‘team manager’ da equipa principal, quando estava a sair de um treino. Senti uma alegria enorme. Não escondo que tinha o objetivo de alcançar a equipa principal, mas não esperava que tal acontecesse tão cedo. As pessoas reconheceram o meu trabalho. Mal soube dessa chamada, liguei aos meus pais e depois aos amigos. Ficaram todos muito felizes por mim.»

Agora, tem oportunidade de partilhar no relvado e treinar-se na companhia de alguns dos seus ídolos da formação vitoriana, que atuam no meio-campo:

«Sempre gostei de ver jogar o André André e o Tiago Silva. Admiro-os pela qualidade técnica e perceberem muito bem o jogo. Estou sempre a observá-los, para aprender um pouco mais. De início, no primeiro treino, foi um pouco estranho trabalhar com eles. Estava habituado a vê-los a partir de fora, e agora tenho a oportunidade de treinar juntamente com ambos. É muito bom. Tenho feito os possíveis por me adaptar à equipa, fazendo o melhor que sei. Quero ajudá-los, da mesma forma que conto com a ajuda deles. Só assim podemos melhorar todos. Trabalhar entre os grandes profissionais do Vitória é uma boa oportunidade para mim. Acho que tenho mostrado capacidades, mas também tenho sido muito ajudado, por todos», concluiu Diogo Sousa.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer