Diogo Jota espera jogar «mais pelo centro» com Arne Slot
Avançado do Liverpool explica que há diferenças face a Jurgen Klopp, antigo treinador dos 'reds'
Diogo Jota, avançado português do Liverpool, ativa a veia goleadora em seja qual for a posição que ocupa no ataque. Com Jurgen Klopp ao comando dos reds, Jota costumava aparecer pelo lado esquerdo e, em quatro temporadas, apontou 55 golos com o emblema do norte de Inglaterra.
Agora, o treinador já não é Jurgen Klopp, mas sim Arne Slot. Com o neerlandês, a posição do avançado de 27 anos parece ser mais no centro, mas nem por isso deixa de marcar: frente ao Ipswich, Diogo Jota já faturou e, após a partida, explicou o que se pode esperar de si na temporada que agora começou.
«É um bocadinho diferente daquilo que acontecia com Jurgen Klopp, em que era mais útil a jogar mais aberto. Agora, Slot quer que os nossos extremos apareçam em situações de 1 contra 1 e acredito que temos opções melhores que eu», explicou Jota aos canais do Liverpool. «Se ficar mais pelo centro e esperar pelas oportunidades, para depois aparecer e marcar, acho que é o melhor que posso fazer nesta temporada», adicionou.
Jota falou também da vitória frente ao Ipswich, por 2-0, referindo ainda o período de adaptação que o clube atravessa, após nove anos de Klopp. «Penso que ainda nos estamos a adaptar à forma como ele quer que joguemos e frente a uma equipa recém-promovida nunca é fácil. Acabámos por não sofrer golos e levar os três pontos, por isso acredito que construir sobre vitórias é muito melhor», concluiu o avançado luso.
17 agosto 2024, 14:38
Com Diogo Jota em destaque, Liverpool vence na estreia na Premier League
Vitória por 2-0 diante do Ipswich; Diogo Jota e Mo Salah foram os marcadores dos golos