Diogo Dalot: «Vi adeptos a chorar»
Dalot e Onana no final da épica 'batalha', IMAGO
Foto: IMAGO

Diogo Dalot: «Vi adeptos a chorar»

INTERNACIONAL18.03.202417:58

Defesa português esteve no duelo épico com o Liverpool e partilha agora emoções; garante estar «no melhor momento da carreira»

Diogo Dalot, defesa internacional português do Manchester United, esteve na incrível vitória (4-3) da sua equipa sobre o Liverpool, nos quartos de final da Taça de Inglaterra.

«Estivemos sempre calmos, não acusámos em demasia a pressão, e depois a crença dos adeptos e a energia positiva do estádio foram muito importantes para nós. Se combinarmos a energia deles com a nossa dentro de campo, este clube pode tornar-se imparável», começou por dizer.

O ambiente em Old Trafford foi especial: «Acho que nunca tinha sentido algo assim desde que cheguei ao clube e foi, sem dúvida, o melhor momento que vivi em Old Trafford. Vi adeptos a chorar, a demonstrar as suas emoções e a reconhecer o esforço que colocámos no jogo, e isto fez-me pensar que é por isto que vim para este clube. Há algo de mágico neste estádio. No quarto golo nem celebrei, limitei-me a cair no chão e o barulho do estádio foi indescritível, nunca tinha sentido algo assim. É por isso que este clube e este estádio são especiais, os adeptos têm esta chama dentro deles e nós queremos muito voltar a acordá-la.»

Dalot aborda a carreira, na antecâmara da Seleção Nacional: «É, provavelmente, o melhor momento da minha carreira a nível individual. Sei disso, trabalhei para isso, mas ao mesmo tempo sinto mais responsabilidade para manter este nível e a equipa precisa que eu o mantenha. Tento melhorar a cada jogo e fazer coisas diferentes, e ao mesmo tempo fazer bem as coisas mais simples.»