Dia 1 com FC Porto em ação: todo o cardápio desta terça-feira aqui

Liga dos Campeões Dia 1 com FC Porto em ação: todo o cardápio desta terça-feira aqui

INTERNACIONAL19.09.202308:00

A melhor prova de clubes do planeta arranca hoje e não faltam motivos para não perder pitada da primeira jornada

Os melhores dos melhores começam esta terça-feira a competir pelo mais ambicionado e valioso troféu do futebol do Velho Continente. Esta terça-feira é dia de Liga dos Campeões, com o arranque da fase de grupos e muitos motivos de interesse. 

Do campeão europeu Manchester City, que inicia diante do Estrela Vermelha a defesa do título conquistado na época passada, ao nosso FC Porto, a primeira das três equipas portuguesas a entrar em campo na liga milionária, defrontando em Hamburgo, na Alemanha, os ucranianos do Shakhtar Donetsk, passando ainda pelo Barcelona de João Félix e João Cancelo, que recebe o Antuérpia, pelo PSG de Gonçalo Ramos, Vitinha, Danilo e Nuno Mendes, que enfrenta o Borussia Dortmund em Paris, ou pelo Milan de Rafael Leão, que enfrenta a visita nos ingleses do Newcastle, estão garantidas horas de bom futebol neste arranque da liga milionária.

A jornada desta terça-feira:

O Milan de Rafael Leão é das primeiras equipas a entrar em campo nesta primeira ronda da fase de grupos, apostado em mudar a imagem deixada após a copiosa (1-5) derrota averbada diante do Inter no dérbi de Milão, na jornada do último fim de semana da Série A. Mas a tarefa não se afigura fácil diante de um Newcastle que regressou à principal prova europeia de clubes com o músculo dos muitos milhões sauditas que têm sido injetados na construção da equipa e quer ter palavra a dizer neste grupo F.

À mesma hora, 17.45, mas na Suíça, é a vez do Young Boys entrar em campo em partida do grupo G, com a receção ao RB Leipzig de Fábio Carvalho

As restantes seis partidas desta terça-feira têm pontapé de saída agendado para as 20 horas, a começar pela estreia do FC Porto no grupo H. Os dragões defrontam o Shakhtar Donetsk e querem entrar com o pé direito nesta edição da Champions para poderem enfrentar o Barcelona, na estreia no Dragão, sem a pressão adicional de uma entrada na prova com o pé esquerdo, ainda que sabendo-se que a equipa de Sérgio Conceição terá de jogar imediatamente antes desse grande duelo com os pupilos de Xavi Hernández o dérbi da Luz, para a Liga, da sétima jornada.

Aparentemente mais fácil afigura-se a entrada do Barcelona nesta fase de grupos. Os catalães, já com João Félix e João Cancelo a mostrarem serviço na La Liga, recebem os belgas do Antuérpia, numa partida em que recolhem todo o favoritismo.

Nesta terça-feira, todas as atenções estão também centradas no grupo G, onde habita o campeão europeu em título, o Manchester City. A equipa de Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes recebe os sérvios do Estrela Vermelha e quer iniciar a defesa do título com um triunfo.

Portugueses em ação é o que não falta nesta jornada 1 da Champions, com o Paris Saint-Germain a também entrar em campo esta terça-feira. Gonçalo Ramos, Vitinha, Nuno Mendes e Danilo Pereira enfrentam os alemães do Borussia Dortmund em Paris, apostados em confirmar o favoritismo neste grupo F.

O regresso da Lazio à fase de grupos da Champions 13 anos depois da última presença também merece destaque neste arranque da liga milionária. A formação romana recebe o Atlético Madrid de Simeone, o peso-pesado deste grupo E.

No outro jogo do grupo E, os neerlandeses do Feyenoord recebem o Celtic, apadrinhando o regresso dos escoceses à fase de grupos da Liga dos Campeões três anos depois da derradeira presença na competição.