Di María: «Obrigado, Diego»
Di María está a emocionar os argentinos, Foto IMAGO

Di María: «Obrigado, Diego»

INTERNACIONAL10.11.202318:00

Confirma a filha de Maradona desabafo depois de marcar golo à França na final do Mundial

Ángel Di María explicou a Dalma Maradona, filha de Diego Maradona, o desabafo que se tornou famoso na celebração do golo marcado a França, na final do Mundial, no Catar. Aos 36 minutos, o craque fez o 2-0 para a Argentina, festejou com os companheiros, mas também olhou para o céu e gritou «obrigado, Diego».

«Marquei o golo e, não sei, foi o instinto de dizer sem pensar», contou Di María a Dalma no documentário A Filha de Deus. «Vi o vídeo porque nem sequer me lembrava. Enviei-o ao grupo da minha família e à família da minha mulher, e todos me diziam: ‘Sim, disseste’. E, sim, disse, foi uma coisa que me saiu cá de dentro.»

A Argentina conquistou o Mundial no desempate por penáltis por 4-2, depois de 3-3 no prolongamento.

Di María teve sempre uma dívida de gratidão para com Maradona. No final da temporada 2009/2010, última no Benfica antes da transferência para o Real Madrid, foi fortemente criticado na seleção, mas Maradona levou-o ao Mundial. «Ninguém o queria», lamentou, então, El Pibe de Oro.

Di María contou que não foi a primeira vez que pensou em Maradona. «Na Copa América [2021, marcou o golo da vitória por 1-0, no Maracanã], pedi-lhe, antes da final com o Brasil, que me ajudasse depois de tantas finais que falhei por lesão. E acredito que me ajudou nesse momento. Na Finalíssima [com Itália, em 2022], também lhe pedi [ajuda] antes de entrar em campo», contou Di María.