Di María: depois do vandalismo, o novo mural do jogador do Benfica

NACIONAL06.10.202421:19

Uma nova pintura do jogador foi apresentada este domingo nas paredes do El Torito, o clube onde deu os primeiros pontapés da bola

Foi inaugurado este domingo o novo mural em homenagem a Ángel Di María, numa parede do clube que o viu crescer, o El Torito, no norte da cidade de Rosário. A pintura foi restaurada nos últimos meses, depois de ter sido alvo de um ato de vandalismo em maio passado, quando se discutia o eventual regresso do extremo do Benfica ao Rosario Central.

As imagens pelo autor da obra

A apresentação da obra teve lugar durante o 29.º Festival de Cinema Latino-Americano de Rosário, com centenas de crianças reunidas no clube.

O designer e criador de murais Gabriel Griffa partilhou na sua conta do Instagram uma série de fotografias com o resultado do seu trabalho: «Mural em homenagem ao campeão do mundo, Fideo, Ángel, o anjo, o jogador dos golos importantes. Aquele que nos ensinou que nunca devemos desistir e que, no final, com muito esforço, dedicação, profissionalismo e paixão... o muro pode ser quebrado.»

O mural anterior, situado no clube onde Fideo deu os primeiros passos no futebol quando era ainda uma criança, foi vandalizado com tinta preta e spray, após a eliminação do Rosario Central na Copa Libertadores.

A ameaça à família de Di María, em março, com mensagens à entrada da sua casa e uma cabeça de porco com uma bala, fez com que o jogador hesitasse em regressar à sua cidade natal, acabando por renovar o contrato com o Benfica por mais uma temporada.