Destaques Vizela: Ainda tentaram Quina(r) a águia
Domingos Quina ajudou a causar estragos pelo corredor central; boa entrada de Diogo Nascimento recolocou equipa na discussão da eliminatória com o golo de Petrov
Figura do Vizela: Domingos Quina (6)
Perigoso pelo corredor central, ajudou a conter Neves e Kokçu. Aos 16’ deu aviso num remate que quase tirou tinta ao poste direito de Trubin. Abriu nova brecha aos 19’, com série de dribles curtos, mas perdeu o controlo da bola no lance que deu o contra-ataque do 1-0 do Benfica. Aos 50’, tirou Carreras da frente e fez passe que Petrov não aproveitou. Tentou 'quinar' o Benfica, sem dúvida alguma.
CInco reforços de janeiro no onze de ontem deram imagem positiva deste Vizela no pós-janeiro. Ruberto não destoou do habitual titular entre os postes, com duas grandes defesas (13’, Kokçu; 90’, Di María) e sem hipóteses nos golos, apesar de ter complicado com defesa incompleta a remate (9’) de Arthur Cabral. Tomás Silva soltou-se após o golo, Anderson não chegou a tempo de dar o corpo ao remate de Arthur no 1-0, mas evitou males maiores, e Matheus Pereira foi atrevido na esquerda e não se atemorizou com Di María. Samu ajudou a colocar ordem nas transições ofensivas e ficou ligado ao golo que recolocou o VIzela na discussão por lugar nas meias da Taça de Portugal. Bruno Costa foi osso duro de roer nos duelos no miolo, ainda que também fosse ludibriado por Rafa no lance do 1-0. Lokilo tentou serpentear pela direita, mas foi Alberto Soro, do lado oposto, a dar mais trabalho pela linha. Petrov fez o 1-2, graças a ação de Diogo Nascimento, cuja entrada no jogo deu outra dimensão ofensiva ao Vizela nos minutos finais.
Notas dos jogadores do Vizela: Ruberto (6), Tomás Silva (6), Jota Gonçalves (5), Anderson (5), Matheus Pereira (6), Samu (6), Bruno Costa (6), Lokilo (5), Domingos Quina (6), Alberto Soro (6), Petrov (6), Jardel (5), Diogo Nascimento (6), Lebedenko (5) e Ba-Sy (5)