Boavista-Vizela, 2-2 Destaques dos vizelenses: Matheus Pereira assistiu e marcou
Samu e Diogo Nascimento foram o motor da equipa
Onde é que andou este Vizela toda a temporada? É o que todos os adeptos se questionam ao ver estes dois últimos encontros da formação minhota. Boa troca de bola, controlo do jogo, e muita personalidade marcou a exibição de Rubén de la Barrera, que voltou a apostar num ataque móvel.
Matías Lacava esteve endiabrado, ora à esquerda, ora à direita, ora no meio. Foi dos pés dele que saiu a assistência para o golo de Matheus Pereira. O lateral brasileiro, chamado à titularidade, esteve envolvido nos dois golos forasteiros. No primeiro, cruzou com conta, peso e medida para a cabeçada vitoriosa de Lebedenko – jogador ucraniano também esteve em destaque, aparecendo muitas vezes em zona de finalização – e, no segundo, apareceu à ponta de lança à boca da baliza a faturar.
Ainda assim, para o ataque funcionar foi necessário que Samu e Diogo Nascimento batalhassem muito no meio-campo e servissem a frente com muita qualidade. E qualidade é coisa que não falta nos pés destes dois.
Notas do Vizela
Buntic (5); Tomás Silva (5), Jota (5), Escoval (5), Lebedenko (6), Diogo Nascimento (6), Samu (6), Matheus Pereira (6), Alex Mendez (4), Pedro Ortiz (5), Domingo Quina (5), Hugo Oliveira (5), Matías Lacava (6) e Busnic (-).