Rei dos empates deixa Vizela cada vez mais aflito (crónica)
Lusa

Vizela-Rio Ave, 1-1 Rei dos empates deixa Vizela cada vez mais aflito (crónica)

NACIONAL27.04.202418:12

Aziz abriu o marcador para os vilacondenses e Essende empatou para os locais

Está cada vez mais difícil a vida do Vizela na I Liga. A igualdade (1-1) na receção ao Rio Ave deixa o lanterna vermelha cada vez mais aflito e só um milagre poderá evitar a descida de divisão. Já o emblema de Vila do Conde somou o 17.º empate e está a apenas um de igualar o recorde (18). Os vilacondenses já não perdem há nove jogos e Luís Freire igualou Carlos Carvalhal e Félix Mourinho, que conseguiram igual registo.

Rubén de la Barrera fez alinhar o onze que saiu derrotado de Braga (2-1) na ronda anterior. Já Luís Freire fez duas alterações depois do empate (1-1) caseiro com o Arouca, saindo Vrousai e Fábio Ronaldo e entrando Boateng e Umaro Embaló.

A escolha do extremo acabou por se revelar uma boa escolha, já que foi ele que assistiu Aziz que inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, na primeira vez que uma das equipas criou perigo.

Depois de sofrer um golo a frio, o Vizela assumiu as despesas do jogo e foi em busca da igualdade. Lokilo, com um remate cruzado, testou a atenção de Jhonatan. Logo depois, o reforço de inverno dos vizelenses assistiu Samuel Essende que, depois de aguentar a carga de Costinha, atirou a contar. Estava feita a justiça no marcador.

Na segunda metade, a toada de jogo manteve-se e os vizelenses continuaram a tentar chegar ao golo. Luís Freire reagiu e fez três alterações de uma assentada. O Rio Ave acordou e esteve perto de marcar. Pantalon cabeceou para uma grande defesa de Ruberto, que voltou a brilhar logo de seguida, a parar o remate do isolado Boateng. A seguir, foi Fábio Ronaldo a trabalhar na área e a rematar ao poste.

O emblema minhoto reagiu ao cair do pano, mas também faltou eficácia. Ba-Sy apareceu na cara do golo e, depois de passar por Jhonatan, viu Aderlan Santos impedir o golo em cima da linha. Na recarga, Matheus Pereira atirou para fora a derradeira oportunidade do Vizela conquistar os três pontos.