Destaques do V. Guimarães: bela estreia a marcar para Chucho
O jogador do Vitória de Guimarães, Jesus Ramirez, festeja o golo obtido contra o Estoril Praia durante o jogo da 2ª jornada da I Liga de futebol, realizado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, 18 de agosto de 2024. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

V. Guimarães-Estoril, 1-0 Destaques do V. Guimarães: bela estreia a marcar para Chucho

NACIONAL18.08.202420:41

Avançado venezuelano garantiu os três pontos para os conquistadores, com um golo de cabeça; Tiago Silva voltou a espalhar classe e uma ala esquerda que é frenética com João Mendes e Mangas

Ricardo Mangas dá muito dinâmica ofensiva como extremo esquerdo, com arrancadas constantes e bons cruzamentos. Tiago Silva é o porto seguro dos seus companheiros, pois raramente perde uma bola e depois faz passes certeiros, sendo o primeiro a lançar os ataques. João Mendes agarrou o lugar de lateral-esquerdo e de que maneira, com qualidade a defender, mas essencialmente nas combinações já em zonas adiantadas. Telmo Arcanjo esteve envolvido em alguns lances perigosos, sendo que com um bom remate de primeira, esteve perto do golo. Tomás Handel tem um pé esquerdo que faz maravilhas, mas destaca-se, essencialmente, pelo seu posicionamento e a forma como conduz a bola para a frente. Samu não teve a tarde mais inspirada, pois não conseguiu ter a influência que pretendia na partida, correu, batalhou, mas pouco mais. Mikel Villanueva foi seguro na sua estreia, e logo a titular, na presente temporada.

A figura: Chucho Ramírez (nota 8)

Mostra-se sempre que possível e vai jogando com os companheiros, também sem medo de assumir o remate. O avançado venezuelano, de 26 anos, estreou-se mesmo a marcar com a camisola do Vitória de Guimarães, com um belo golpe de cabeça, ao segundo poste, na sequência de um livre lateral. Subiu mais alto que o seu direto marcador e fez um desvio certeiro.

As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (5), Bruno Gaspar (5), Borevkovic (6), Mikel Villanueva (6), João Mendes (6), Tomás Handel (6), Tiago Silva (7), Telmo Arcanjo (6), Samu (5), Ricardo Mangas (6), Kaio César (5), Alberto (5), Nélson Oliveira (5), Nuno Santos (5) e Manu Silva (-).