Destaques do SC Braga: Banza com Horta à... capitão
Simon Banza (à esquerda) festeja com Paulo Oliveira (Foto: HUGO DELGADO/LUSA)

Destaques do SC Braga: Banza com Horta à... capitão

NACIONAL05.11.202300:51

Melhor em campo: Simon Banza (8)

Banza esteve muito discreto na primeira metade, mas na segunda parte esteve a um nível altíssimo. Logo após o reatamento enviou uma bola ao poste, na jogada que antecedeu o 2.º golo, de penálti. Depois, ainda colocou a bola no fundo das redes de Vinícius, mas foi apanhado em fora de jogo. Combinou, com um belo toque, com Djaló para o golo deste. A seguir apontou um hat-trick na partida. Fez o 4-1 de penálti, bisou para o 5-1 e fixou o resultado final com o sexto para o SC Braga. Notável.

No SC Braga, Víctor Gómez mostrou-se sempre muito disponível pelo corredor direito e a fazer bons passes para o meio, com a intenção de procurar combinações com Ricardo HortaAl Musrati fez uma primeira parte muito abaixo do seu habitual, com vários passes falhados e sem a influência na saída para o ataque, demonstrando mesmo que estava um pouco desconcentrado. Mas, acabou por fazer a diferença ao converter com sucesso o penálti que fez o 2-1. Rodrigo Zalazar é raçudo e disponível para conduzir a bola para a frente. Na 1.ª parte parecia que estava sozinho no meio-campo bracarense e foi sempre dando conta do recado, devido ao compromisso físico que empregou em todos os lances. Álvaro Djaló que colocou os homens do Portimonense em jogo no primeiro golo dos algarvios, lá foi procurando redimir-se e, mesmo antes do apito para o intervalo, enviou uma bola à barra, após boa combinação com Bruma e na 2.ª parte fez o terceiro para o SC Braga. Bruma que, com bons momentos e com o movimento tradicional de fora para dentro, a partir da esquerda, fez um remate perigoso na 1.ª parte e assistiu Horta para o primeiro do SC Braga, após uma jogada desconcertante pela sua ala. Já Ricardo Horta imprimiu a dinâmica habitual, sempre com vontade de pegar na bola e com a baliza adversária em mente. Apontou o golo, com classe, logo no reatamento da partida. De seguida envolveu-se no lance que deu o penálti ao fazer o remate que Maurício corta com a mão. Um jogador e um capitão que conduziu a equipa para um triunfo confortável.

Notas dos jogadores do SC Braga:
Matheus (6); Victor Gómez (6), Fonte (6), Paulo Oliveira (6) e Borja (6); Al Musrati (6) e Zalazar (7); Álvaro Djaló (6), Ricardo Horta (8) e Bruma (7); Banza (8)
Suplentes utilizados: Joe Mendes (6), Moutinho (5), Vítor Carvalho (5), Pizzi (6) e André Horta (-)