Santa Clara-E. Amadora, 1-0 Destaques do Santa Clara: Gabriel Silva mostrou o caminho
Extremo foi sempre o elemento mais desequilibrador do conjunto de Ponta Delgada e foi dele que começou a jogada que culminou no golo de Vinícius, que perdeu a titularidade mas respondeu presente ao sair do banco
Gabriel Silva (7)
Incansável durante todo o jogo em busca do golo que garantisse os três pontos, o extremo brasileiro de 22 anos foi sempre o elemento dos açorianos que mais desequilibrou. Além de um par de cruzamentos a pedir um desvio feliz (em especial o que protagonizou aos 73'), foi dele o início do lance que culminaria no pontapé certeiro de Vinícius Lopes.
Entre as novidades em relação ao onze anterior, Diogo Calila não desiludiu. Disse presente e não só tentou complicar a vida a Nani como ainda espreitou a felicidade em terrenos mais adiantados — quase conseguiu num cabeceamento aos 57' e numa incursão na área aos 67'.
MT também teve exibição digna de nota, com duelos ganhos no meio-campo, assim como Adriano, muito envolvido nas manobras ofensivas da equipa e que numa ocasião deixou Alisson Safira na cara do golo: o avançado quase marcou aos 9', o poste não foi amigo.
Pedro Ferreira tentou igualmente a sorte aos 37', no entanto teve a oposição de Bruno Brígido. Maior arma estava no banco: preterido do onze neste jogo, Vinícius foi lançado no terreno de jogo e minutos depois já estava a festejar, agradecendo o passe do recém-entrado Matheus Pereira.
Notas dos jogadores:
Gabriel Batista (6), Frederico Venâncio (6), Luís Rocha (6), Sidney Lima (6), Diogo Calila (7), Adriano (6), Pedro Ferreira (6), MT (6), Ricardinho (6), Alisson Safira (6) e Gabriel Silva (7)
Vinícius Lopes (7), Serginho (5), Matheus Pereira (6), Lucas Soares (-)- e Bruno Almeida (-)