Destaques do Rio Ave: Fábio tem nome de craque
O melhor dos vila-condenses em Alvalade
A primeira parte não correu de feição ao Rio Ave que pouco se aventurou para lá do meio-campo e por isso se desdobrou em trabalhos defensivos. Não foi fácil parar o ímpeto atacante do leão. Magrão na baliza viu-se e desejou-se mas ainda evitou golos a Nuno Santos, aos minutos 14 e 56, o último já a ser cantado nas rádios. Não fosse ter deixado o primeiro poste à mercê de Edwards no segundo golo do jogo e poderia ter tido um destaque maior, pela positiva, claro.
Costinha apareceu na segunda parte, como a equipa apareceu melhor nesse período, mas viu golo ser-lhe anulado por fora de jogo.
No lance que antecedeu esse tento anulado, todo o destaque para Fábio Ronaldo.
Também Leonardo Ruiz deu ar da sua graça nos segundos 45 minutos. Foi nesse período que tentou o golo, de longe, aos 63’ ao lado, num remate muito forte, e ao minuto 66 para defesa de Antonio Adán.
E foi precisamente no melhor período dos vila-condenses que Amine tentou pegar no jogo a meio-campo.
A Figura – F. Ronaldo (6)
Irrequieto na segunda parte, sem medo de encarar o um para um e sempre a usar a velocidade pela esquerda, deu muito trabalho a Ricardo Esgaio, que não esteve habituado a isso na primeira parte. Foi ele que conquistou o livre do golo que afinal não foi, porque se assinalou fora de jogo a Costinha. Nunca baixou os braços na melhor fase dos vila-condenses.