Destaques do E. Amadora: Igor Jesus travado pelo poste
Igor Jesus (Instagram/Igor Jesus)

Santa Clara-E. Amadora, 1-0 Destaques do E. Amadora: Igor Jesus travado pelo poste

Médio de 21 anos contratado ao Flamengo protagonizou a melhor ocasião do Estrela, mas não superou o guarda-redes nem o ferro

Na estreia a titular pelo Estrela da Amadora, Igor Jesus mostrou porque os tricolores o contrataram ao Flamengo e até poderia ter acrescentado algo mais, não fosse Gabriel Batista e o poste esquerdo da baliza adversária a roubarem-lhe o golo, aos 37'.

Diogo Travassos, que foi igualmente novidade no onze, também provou merecer a confiança do treinador. Começou na direita, problemas físicos de Nilton Varela levaram-no para a esquerda, e cumpriu em qualquer dos corredores, controlando iniciativas adversárias visando a baliza de Bruno Brígido, que aos 37' parou Pedro Ferreira, não conseguindo evitar o golo de Vinícius aos 81'.

O capitão Léo Cordeiro foi sempre o orientador de jogo da equipa, Nani procurou desequilibrar, mas nem sempre com sucesso, fruto do forte duelo com Diogo Calila.

Notas dos jogadores:

Bruno Brígido (6), Diogo Travassos (6), Tiago Leal (5), Cissokho (5), Nilton Varela (5), Nani (6), Igor Jesus (6), Léo Cordeiro (6), Alan Ruiz (5), Rodrigo Pinho (5) e Kikas (5)

Danilo Veiga (5), Bucca (5), Jovane Cabral (5), Mazhar (-) e Paulo Moreira (-)