Arouca-Guimarães, 0-1 Destaques do Arouca: Morlaye bem tentou evitar a Sylla(da)
Médio foi o mais inconformado dos arouquenses na receção aos vimaranenses
Numa equipa com novo treinador, por sinal o primeiro estrangeiro no clube, e muitas caras novas, foi uma antiga, Sylla, a dar nas vistas e a criar as melhores oportunidades: aos 9' acertou no poste e aos 25', outra vez num remate de fora da área, assustou Bruno Varela.
Mantl, guarda-redes alemão, evitou o 0-2 (a Kaio César) e esteve sereno, ao contrário de Weverson, que esteve no 0-1 ao não conseguir aliviar a bola. Também Matías Rocha ligou o complicómetro ao minuto 81 e viu o segundo cartão amarelo.
Do meio campo para a frente, Fukui falhou muitos passes, a David Simão pedia-se mais velocidade na hora de soltar a bola e também já se viu Pedro Santos fazer (muito) melhor.
No ataque, Jason esteve, tal como Trezza, vários furos abaixo do que pode e sabe fazer. Com cinco substituições, Gonzalo García tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas só Quaresma trouxe alguma alegria ao corredor esquerdo.
As notas da equipa do Arouca: Mantl (6), Tiago Esgaio (5), Matías Rocha (4), Fontán (5), Weverson (4); David Simão (4) e Pedro Santos (4); Jason (4), Fukui (4) e Sylla (6); Trezza (4); Henrique Araújo (3), Gonzálbez (3), Quaresma (5), Marozau (-) e Alex Pinto (-)