Equipa romana conseguiu o seu primeiro triunfo frente ao FC Porto numa exibição equilibrada e decisiva em casa. Defesa-central, líder da defesa e autor do golo inaugural, em grande plano
A figura: Romagnoli (7)
Com uma exibição segura e autoritária, o central italiano liderou a defesa da Lazio do primeiro ao último minuto, além de ter inaugurado o marcador numa jogada de bola parada, mostrando precisão tanto no posicionamento defensivo quanto no jogo aéreo. Este tento abriu caminho para o triunfo italiano, até porque foi apontado no último suspiro da primeira parte.
Pedro Rodríguez teve um partipação fundamental ao longo da partida, que culminou com o golo da vitória nos minutos finais ao aproveitar a desatenção da defesa portista. Taty Castellanos, embora não tenha balançado as redes, teve um papel relevante ao assistir para o primeiro golo e gerar perigo ofensivo constante, principalmente na primeira parte, em que se mostrou uma ameaça constante. Já Gustavo Isaksen, que entrou na segunda parte, trouxe energia e velocidade, somando uma assistência importante para o segundo golo da equipa.
Em contraste, Zaccagni esteve mais apagado e não conseguiu criar grandes oportunidades de golo, sendo substituído na segunda parte. Boulaye Dia, habitual titular na equipa romanda, que entrou apenas para os últimos 20 minutos, também teve um desempenho discreto, sem impacto notável.
Por outro lado, Nuno Tavares brilhou no corredor esquerdo, ao contrário de Adam Marusic do outro lado, impedindo várias investidas do FC Porto no último terço.
FC Porto sofreu os golos no tempo de compensação de ambas as partes. Duas falhas defensivas imperdoáveis e a bola parada continua a ser um problema por resolver. Apuramento direto comprometido...