Lazio-FC Porto, 2-1 Vítor Bruno atira-se à arbitragem: «Houve muitos lances estranhos durante o jogo...»

NACIONAL07.11.202422:51

Treinador do FC Porto considera a derrota, diante da Lazio, injusta e teceu críticas à equipa de arbitragem

Vítor Bruno, treinador do FC Porto , falou na flash da Sport TV, depois da derrota frente à Lazio (2-1), na quarta jornada da Liga Europa, e mostrou-se insatisfeito com o resultado final: «Profundamente desgostoso com o resultado, absolutamente injusto pelo que fizemos durante o jogo. Tivemos hipóteses para marcar primeiro, na primeira parte, depois sofremos um golo a acabar, num lance estranho. Entrámos bem na segunda parte, fomos atrás do resultado, fizemos o empate, a equipa bem e, depois, no lance final... e temos de assumir alguma responsabilidade.»

Este dragão não tem direito a descontos... (crónica)

7 novembro 2024, 22:36

Este dragão não tem direito a descontos... (crónica)

FC Porto sofreu os golos no tempo de compensação de ambas as partes. Duas falhas defensivas imperdoáveis e a bola parada continua a ser um problema por resolver. Apuramento direto comprometido...

«É a questão da maturidade, das dores de crescimento que temos. Com o Manchester United foi o que foi. Agora, novamente. Podíamos ter sete pontos agora e temos de crescer em cima dos erros. Temos de olhar para aquilo que fizemos e perceber onde temos de crescer e, rapidamente, dar um passo em frente, porque não podemos voltar a perder pontos desta forma, quando a equipa está bem do jogo. Nós queremos muito ganhar, mas há momentos que temos de olhar para o jogo e perceber o que o jogo está a pedir. Não partir em demasia a equipa, tomar boas decisões. Temos de crescer em cima dos erros, como os que cometemos hoje aqui», referiu o técnico.

Apesar de assumir a inexperiência da equipa portista, Vítor Bruno deixou críticas à arbitragem no Olímpico de Roma: «No fundo é o reflexo de uma equipa que é jovem, que está a crescer, que está maturar-se em competição. Temos, rapidamente, de erradicar este erros da equipa.»

«Também me pareceu que houve muitos lances estranhos durante o jogo. Acho que ficou à vista de todos. O lance, na fase inicial, do Eustáquio parece-me demasiado evidente. Depois, um lance, na segunda parte, onde marca falta ao Galeno, quando era falta para segundo amarelo. Pareceu-me tudo muito a empurrar muito para um lado e não a dividir, como devia ser conduzido os jogos. São critérios que são estranhos, mas é o que é», concluiu.