Depú: «Quero ajudar o Gil Vicente e contribuir com golos»
Depú, avançado do Gil Vicente (foto: Pedro Loureiro/ Avant Sports)
Foto: IMAGO

Depú: «Quero ajudar o Gil Vicente e contribuir com golos»

NACIONAL09.03.202415:58

Ponta de lança está de regresso à equipa após cinco meses lesionado

Depú está de regresso aos relvados depois de cinco meses ausente devido a lesão muscular. O ponta de lança, de 24 anos, mostra-se confiante e disposto a contribuir com golos na caminhada do Gil Vicente. «Agora tenho de manter-me firme e treinar para entrar nos jogos e fazer aquilo que sei, que é ajudar a equipa fazendo golos ou dar a marcar», afirmou o angolano à GILTV. Foram cinco longos meses afastado da competição devido a uma lesão contraída na 1.ª volta da Liga, precisamente no jogo com o Chaves, adversários dos gilistas nesta ronda do campeonato, jogo agendado para a segunda-feira, pelas 20.15 horas, no Estádio Cidade de Barcelos.

«Quero agradecer a Deus por ter voltado e entrar nesta convocatória. É mais um incentivo para mim, mas também para o grupo. Quanto mais unidos estamos as coisas correm bem. Tenho-me sentido bem nos treinos e agora é seguir trabalhando”, referiu Depú, que na jornada anterior, visita ao terreno do Casa Pia, chegou a estar no banco de suplentes, mas não entrou.

O ponta de lança, que nesta temporada já apontou três golos, lembra a ajuda e confiança de todos no interior do clube durante o período de recuperação: «Todos foram fundamentais durante a recuperação, desde o departamento médico os meus colegas e restante staff. Deram-me muita força e essa forma de estar e esta união existente não só entre aqueles que estão jogar como os outros é fundamental para seguirmos fortes», frisou.

O treinador Vítor Campelos tem sido fundamental para Depú se afirmar no conjunto principal dos gilistas e o atacante procura aproveitar os ensinamentos transmitidos pelo técnico e projetá-los em campo: «Quero contribuir para que o clube consiga atingir os objetivos e espero ajudar a equipa sempre com golos e que tudo corra bem nas nove jornadas que faltam. Acho que vai correr bem».

A lesão impediu Depú de estar presente na CAN ao serviço da seleção angolana, onde já conta com três internacionalizações e dois golos. Mas o ponta de lança esteve atento e ficou muito agradado com o rendimento dos Palancas Negras durante o torneio em que atingiram os quartos de final. «Estivemos bem no CAN e mostrámos a todo o povo angolano mas também ao Mundo a capacidade desta seleção. Se continuarmos com esta união como combustível podemos atingir os objetivos e há algum tempo que Angola não chegava tão longe», referiu