Gil Vicente: Tidjany Toure agarra titularidade
Extremo francês vai no terceiro jogo consecutivo a titular e os galos não perderam nenhum
Tidjany Toure parece ter convencido Vítor Campelos e agarrado em definitivo a titularidade do Gil Vicente. O extremo francês iniciou a época na condição de suplente, mas a boa performance depois de entrar e os dois golos apontados, frente a Portimonense e Benfica, valeram a titularidade em Vizela.
Contudo, o rendimento não correspondeu às expetativas e o jogador de 21 anos começou a perder espaço. Depois disso só voltou a ser titular na receção ao Moreirense e, depois, em Guimarães, jogo da Taça de Portugal, merecendo elogios do técnico.
«O Tidjany é um miúdo com bastante qualidade e já lhe disse isso. É muito forte no um para um, talvez dos melhores que já treinei, mas tem de melhorar em termos táticos, de comprometimento com a equipa e perceber que vai jogar quando o treinador entender que vai jogar. É um jogador com muito potencial e se trabalhar no máximo pode fazer uma carreira fantástica», afirmou, na altura, Vítor Campelos.
Toure acabou por assumir a titularidade na visita ao reduto do Estoril e nunca mais daí saiu. Na última partida, frente ao Casa Pia, o jogador emprestado pelo Feyenoord cotou-se como um dos melhores e está na linha da frente para entrar no onze diante do Desportivo de Chaves. O encontro que encerra a 25.ª jornada está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h15, em Barcelos.