Defesa de brasileiro de 23 anos mostrou-se a um grande nível no passado sábado, contra o Casa Pia
Gabriel Pereira foi um dos jogadores que mais se destacou no encontro entre o Gil Vicente o Casa Pia (0-0) de passado domingo, pela quantidade de duelos que ganhou aos adversários.
Jovem guarda-redes brasileiro realizou duas intervenções de excelência, sendo que na sua 'ausência' foi substituído pelo ferro; Gabriel Pereira foi um esteio na retaguarda e Mory Gbane um gigante no miolo; frente de ataque foi curta e apenas Félix Correia de um ar da sua graça
O central brasileiro esteve os minutos todos em campo do desafio da 24.ª jornada e, além de uma exibição consistente na defesa, conseguiu efetuar com sucesso 55 dos 66 passes planeados, sendo o jogador do Gil Vicente que mais passes completos realizou.
Pela solidez na defesa, o treinador Vítor Campelos tem mostrado muita confiança no jogador de 23 anos e os 24 jogos que disputou esta temporada provam isso mesmo.
Gabriel Pereira tem ficado a desejar, no entanto, no campo disciplinar, uma vez que juntamente com Pedro Tiba é o jogador com mais cartões amarelos (7) da equipa.