Depois da tempestade vem a bonança: Benfica derrota Nordsjaelland
Pauleta na disputa de bola com uma adversária, ainda na primeira parte do Benfica-Nordsjaelland (Foto: @FCNordsjaelland)

Depois da tempestade vem a bonança: Benfica derrota Nordsjaelland

FUTEBOL FEMININO04.09.202419:12

Águias seguem o Sporting e também avançam para a próxima fase da Liga dos Campeões feminina, ao vencerem as dinamarquesas, em jogo marcado pela trovoada, que interrompeu o jogo aos quatro minutos da primeira parte

O duelo das meias-finais da 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões feminina entre o Benfica e o Nordsjaelland jogou-se em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, com a equipa de Filipa Patão a vencer, por 3-1, garantindo assim o apuramento para a próxima fase.

No entanto, com apenas quatro minutos de jogo, a equipa de arbitragem interrompeu o encontro e mandou todas as jogadoras para os balneários, devido ao mau tempo. Muita chuva e também a forte trovoada foram as razões para que a partida fosse adiada em pouco mais de meia hora.

No recomeço do jogo, até foram as dinamarquesas quem começaram melhor, com uma boa oportunidade num contra-ataque, mas o remate colocado saiu ligeiramente ao lado da baliza de Rute Costa. A partir daí só deu Benfica no primeiro tempo, com Cristina Martín-Prieto a inaugurar o marcador de cabeça, na sequência de um canto cobrado por Lund, ao minuto 22.

O segundo golo das águias surgiu apenas ao minuto 39, depois de múltiplas intervenções de Brunholt, guarda-redes adversária, numa boa jogada coletiva que foi finalizada por Nycole, à segunda tentativa.

Já em cima do intervalo, a atacante espanhola fez um grande golo e bisou, com um grande remate ao ângulo superior direito, sem hipóteses para Brunholt. Este é o seu quinto golo nas primeiras quatro partidas oficiais com a camisola do Benfica.

No segundo tempo, apesar de até terem entrado bem, foram as dinamarquesas quem estiveram melhor e chegaram mesmo a reduzir o marcador, ao minuto 56, com um golaço de Anna Walter, sem hipóteses para Rute Costa.

Depois de mais algumas interrupções de jogo devido a queixas físicas, onde Catarina Amado e também Josefine Funch tiveram de sair lesionadas, o Nordsjaelland até esteve muito perto de fazer o 3-2, mas isso acabou por não acontecer e o Benfica garantiu mesmo a qualificação para a próxima fase da competição.

Essa final da 1.ª pré-eliminatória da liga milionária é precisamente frente ao Sarajevo, cidade onde realizaram esta partida com o Nordsjaelland. O jogo decisivo está marcado para o próximo sábado, dia 7 de setembro, a partir das 16 horas. Já o Sporting, a outra equipa portuguesa na competição, ainda não conhece o seu adversário, após ter derrotado o Frankfurt, por 2-0, mas será o Minsk, da Bulgária, ou o Breidablik, da Islândia.