30 julho 2024, 11:22
Benfica: Andrea Falcón e Lena Pauels enfrentam longa paragem
Avanaçada e guarda-redes estão entregues ao departamento médico
Benfica enfrenta, esta quarta-feira, Nordsjaelland, campeão da Dinamarca, em jogo da 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões; Guarda-redes Lena Pauels integra convocatória
A estreia europeia do Benfica em 2024/25 está marcada para esta quarta-feira, às 16 horas, em Sarajevo, na Bósnia. As águias irão defrontar o Nordsjaelland, campeão da Dinamarca, em jogo da 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e Filipa Patão alertou para o foco a ter em conta na competição, depois de disputuar, recorde-se, os quartos de final na época transata.
«O nosso objetivo é termos consistência na Europa, marcar sempre posição dentro das melhores equipas. É a isso que vamos dar continuidade, voltar a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões para mostrarmos o projeto do Benfica e mostrar também o que nós queremos para o futuro», começou por dizer a treinadora das tetracampeãs nacionais, projetando um adversário difícil de derrubar:
« É uma equipa, que vai um bocadinho ao contrário do que costumam ser as equipas nórdicas, não um futebol tão direto, um futebol em que procuram sempre sair em construção com passes curtos, muito apoiadas. Vai querer complicar ao máximo a vida ao Benfica. Estamos preparadas para o embate»
Carole Costa, defesa-central de 34 anos, também fez o lançamento da partida. «Só o melhor Benfica é que poderá ganhar a esta equipa. Voltar a marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões é um objetivo. Se o conseguirmos, é um feito enorme continuarmos lá», assinalou.
Na convocatória, nota para o regresso da guarda-redes Lena Pauels, que recuperou de lesão. Em caso de vitória, o Benfica irá enfrentar na fase seguinte o vencedor entre o Sarajevo e o Klaksvík.
30 julho 2024, 11:22
Avanaçada e guarda-redes estão entregues ao departamento médico