Debast despede-se do Anderlecht: «É hora de dar o próximo passo»
Zeno Debast com o novo equipamento do Sporting para 2024/25 (Foto: @SportingCP)

Debast despede-se do Anderlecht: «É hora de dar o próximo passo»

NACIONAL05.07.202413:46

Defesa assinou contrato pelo Sporting até 2029 e deixou uma mensagem de apreço aos adeptos do clube belga

Zeno Debast é (finalmente) jogador do Sporting, tal como foi oficializado esta quinta-feira, tendo assinado contrato por cinco temporadas, ou seja, até junho de 2029.

Sporting oficializa Debast

4 julho 2024, 19:03

Sporting oficializa Debast

Central, de 20 anos, chega a Alvalade oriundo do Anderlecht; contrato válido até 2029 e cláusula fixada em €80 milhões: diz-se ansioso por começar a trabalhar

O belga chega proveniente do Anderlecht, onde se formou como atleta, e despediu-se dos seus antigos adeptos, afirmando estar entusiasmado por esta nova aventura.

«Queridos adeptos, sempre sonhei em representar o clube do qual sou adepto desde criança. Consegui realizar esse sonho! Obrigado aos meus pais e família, que tudo fizeram para me apoiar, obrigado aos treinadores do Neerpede que me tornaram um jogador de futebol profissional, obrigado ao staff e aos meus companheiros com quem joguei durante tantos anos, mas acima de tudo obrigado a vocês, os adeptos, que sempre me pressionaram a ultrapassar os meus limites, em dias bons e maus. Todos vocês foram essenciais para o meu desenvolvimento. Agora, é hora de dar o próximo passo. Eu nunca vos vou esquecer. O Anderlecht continua a ser a minha casa para sempre. Adeus, Mauves», escreveu, nas redes sociais.

«A ligação que me une a este clube é difícil de descrever. O Anderlecht é parte integrante da minha vida e será sempre assim. Foi graças ao clube que me tornei o jogador e a pessoa que sou hoje. Tenho o mesmo amor pelo emblema que os adeptos. Nunca consegui ou quis escondê-lo: simplesmente partilho com todos os adeptos este amor pelo clube. Pude realizar o meu sonho e seri eternamente grato a este clube. Agora é hora de dar o próximo passo, mas um dia volto aqui», disse, num comunicado lançado pelo clube belga, prometendo regressar.

O defesa custou €15,55 milhões aos cofres leoninos, com o valor total a poder chegar aos 21, mediante alguns objetivos. A sua cláusula de rescisão é de 80 milhões de euros.