De volta e com chegada iminente!

Benfica De volta e com chegada iminente!

NACIONAL29.08.202310:00

Benfica e Wolverhampton aproximaram-se, finalmente, para selar a transferência, por empréstimo, de Gonçalo Guedes, que será integrado a qualquer momento no plantel de Roger Schmidt. Concretiza-se, assim, o desejo do avançado de 26 anos, que só considerou a possibilidade de voltar à Luz, apesar de ter outras opções, como o Bétis.


Gonçalo Guedes regressou a Inglaterra no início do mês, por ordem do Wolverhampton. As negociações para nova cedência já estavam em curso, mas faltava acertar, no fundo, o valor a pagar pelo Benfica. O problema está ultrapassado e, na Luz, há a expectativa de que Guedes até se possa apresentar no Seixal nas próximas horas.

No arranque dos trabalhos da pré-temporada, o internacional português fez parte da recuperação à operação ao joelho esquerdo no Seixal, sinal de boa-fé de todas as partes e de que o entendimento para um novo empréstimo não seria complicado. Demorou, porém, mais do que o inicialmente previsto por clubes e jogador.

Gonçalo Guedes recorde-se, foi submetido a cirurgia, no final de maio, depois de lesão na cartilagem do joelho esquerdo sofrida no dérbi com o Sporting, da penúltima jornada da época passada. Foi operado no Hospital da Luz, em Oeiras, por equipa médica do Benfica e iniciou a recuperação, como se disse, no Seixal, com os fisioterapeutas das águias.

O avançado está na fase final da recuperação, mas só deverá estar apto a competir em novembro. A integração nos treinos  dos encarnados deverá acontecer no próximo mês.
Antes do jogo com o Estrela da Amadora, Roger Schmidt, elogiou o internacional português. «Gonçalo Guedes foi um jogador muito importante para nós e teve azar com a lesão que teve. Se houver a oportunidade de o voltar a ter... É um jogador de topo. Se houver oportunidade para voltar a integrá-lo... Gosto muito dele como jogador e como pessoa», afirmou o treinador alemão.

Schjelderup de saída

A contratação de Gonçalo Guedes diminui ainda mais o espaço de Andreas Schjelderup, que quer sair para ter oportunidades de jogar. Nas últimas horas, porém, não houve novidades sobre o assunto.

O Benfica admite uma transferência em definitivo por €15 milhões, mas o empréstimo do norueguês de 19 anos é a possibilidade mais forte.