De Bruyne relembra Roberto Martínez na Bélgica: «Fizemos coisas incríveis»
Médio belga recorda o início da sua passagem pela seleção, deixa elogios ao atual selecionador português e assume vontade de entrar a ganhar.
Kevin De Bruyne prepara-se para se estrear no seu sexto torneio de seleções. Uma passagem marcada por uma surpresa... e por várias desilusões. Além do terceiro lugar no Mundial 2018, a Bélgica, que muito tempo esteve no primeiro lugar do ranking da FIFA, não alcançou as meias-finais nas outras cinco provas.
Com mais de 100 internacionalizações contabilizadas, De Bruyne não vê as coisas assim. «As pessoas dizem que não ganhamos, mas eu estreei-me perante 5000 espectadores. Desde 2014, esse número tem aumentado e agora temos estádios cheios. O nosso crescimento tem sido muito agradável», disse, em entrevista à UEFA.
Na mesma entrevista, o jogador deixou elogios trabalho de Domenico Tedesco, atual selecionador da Bélgica, e a... Roberto Martínez, selecionador português que treinou a geração de ouro belga nestes últimos anos. «Com Martínez, fizemos coisas incríveis», atirou, deixando, ainda assim, palavras de compreensão para o seu atual técnico: «Para Tedesco, devia haver muita pressão. Teve de construir uma equipa completamente nova desde o Mundial 2022, com jogadores mais jovens e com novos ajustes à sua filosofia
A seleção belga entra esta segunda-feira em prova no Euro frente à Eslováquia e, para o capitão da seleção, a sua equipa tem tudo para ganhar. «Algumas seleções são consideradas mais favoritas, mas temos de encontrar o ritmo certo e, quando se ganha esse momento, tudo pode acontecer.»
«É importante começar bem, mas também abrimos o último Campeonato do Mundo a ganhar e não passámos da fase de grupos. Vamos preparar-nos o melhor possível e esperamos um bom arranque com a Eslováquia», concluiu o médio do Manchester City.
O pontapé de saída desta partida dá-se pelas 17 horas desta segunda-feira.