De Bruyne responde aos adeptos: «Se querem tomar decisões, têm de vir jogar futebol»
Kevin De Bruyne, Manchester City, cerca de 35 milhões de euros
Foto: IMAGO

De Bruyne responde aos adeptos: «Se querem tomar decisões, têm de vir jogar futebol»

INTERNACIONAL01.07.202413:08

Médio belga foi questionado acerca do comportamento dos adeptos após o empate frente à Ucrânia

Depois do terceiro jogo da seleção belga no Euro 2024, que terminou com um nulo frente à Ucrânia, os jogadores da Bélgica dirigiam-se aos adeptos da sua equipa, mas após ter ouvido os assobios dos mesmos, o capitão Kevin de Bruyne mandou os colegas recuarem e seguirem para o balneário.

Agora, em declarações à RTBF, o jogador do Manchester City abordou o sucedido: «Precisamos dos adeptos para jogar bem. Penso que a equipa fez todos os esforços durante os três jogos. Às vezes não se ganha, isso acontece. Compreendo a frustração de algumas pessoas. Nós tomamos decisões durante o jogo. Podem achar que não são as melhores escolhas, mas são as que tomámos. Se eles querem tomar decisões, têm de trabalhar e jogar futebol.»

«Na segunda-feira à noite, vou fazer o que sempre faço, dar tudo por tudo para ganhar este jogo. Não posso prometer que vou marcar dois golos ou qualquer outra coisa. Ao longo da minha carreira, dei 100% para ajudar todas as minhas equipas. É o mínimo que posso fazer. Espero que consigamos encontrar algo para vencer a França», referiu o capitão dos diabos vermelhos.

O jogador de 33 anos, que participa no sua sexta competição de seleções, fez, ainda, a antevisão ao jogo com a França, nos oitavos de final do Euro 2024: «Os franceses têm muita qualidade. Para vencer a França, temos de jogar muito, muito bem e também temos de aproveitar as nossas oportunidades. Não vamos ter dez oportunidades contra eles. As que tivermos, temos de marcar. Tivemos oportunidades nos três jogos, mas não fomos eficazes até agora. Kylian Mbappé é incrível. Ele pode mudar um jogo num segundo com a sua velocidade. Marca muitos golos e é sempre perigoso. A qualidade está lá, nele e nos outros jogadores.»

A Bélgica defronta a França, esta segunda-feira, às 17h (hora portuguesa), num jogo a contar para os oitavos de final da competição. De recordar que quem ganhar esta partida, irá defrontar o vencedor do Portugal-Eslovénia.