Inglaterra Darwin marca em Newcastle e Liverpool ganha novo alento na luta pela Champions (veja os golos)
No regresso de Virgil van Dijk à competição após lesão no início de janeiro, o Liverpool (com Diogo Jota a entrar na segunda parte) foi, este sábado, a St. James Park vencer o Newcastle, por 2-0, na 24.ª jornada da Premier League, a dias de receber o Real Madrid, nos oitavos de final da Champions. 17 jogos depois, a equipa de Eddie Howe voltou a perder na liga inglesa, sendo que a última derrota fora precisamente frente ao Liverpool, na primeira volta, em Anfield, no final de agosto.
Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, esteve em destaque ao marcar o primeiro golo, com bom domínio após passe longo de Alexander-Arnold para finalizar na cara de Nick Pope. Com um início a todo o gás, os reds não demoraram a chegar ao segundo, com Cody Gakpo, reforço de inverno contratado ao PSV Eindhoven. Se o Liverpool entrou em grande, o Newcastle foi um autêntico castelo de cartas, com a estocada final aos 22 minutos, depois de o guarda-redes Nick Pope ser expulso por tocar na bola com a mão fora da área.
Vitória muito importante (a primeira fora de casa em 2023) para o Liverpool, que ganha nova vida na luta pelo acesso aos lugares de Liga dos Campeões. A equipa de Jurgen Klopp passa a somar 35 pontos no 8.º lugar e está a seis do Newcastle, 4.º com, e ainda com um jogo a menos em relação aos magpies.