18 outubro 2023, 10:56
Exibição para esquecer do Brasil: nenhum remate enquadrado e derrota com Uruguai após 22 anos
'Canarinha' não perdia um jogo para as eliminatórias de qualificação para campeonatos do mundo desde 2015
Avançado do Al-Hilal fez entorse no joelho e vai fazer exames para avaliar extensão do problema
O Uruguai venceu esta quarta-feira em Montevideu o Brasil por 2-0, em jogo da quarta jornada da zona sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Neymar pode ter-se lesionado com gravidade.
A 'Celeste Olímpica' chegou ao primeiro golo aos 42 minutos. Maximiliano Araújo fez a jogada pela esquerda, cruzou atrasado e o antigo jogador do Benfica Darwin Núnez cabeceou para a baliza à guarda de Ederson, também ele com passado na Luz.
18 outubro 2023, 10:56
'Canarinha' não perdia um jogo para as eliminatórias de qualificação para campeonatos do mundo desde 2015
Já numa das últimas jogadas da primeira parte, ao disputar a bola com Nicolás de la Cruz, Neymar apoiou mal a perna esquerda e fez uma entorse do joelho. Deitou-se imediatamente a pedir auxílio urgente e saiu de maca e em lágrimas do relvado do Estádio Centenário. O avançado do Al Hilal, de Jorge Jesus, irá fazer exames para avaliar a extensão da lesão, mas o prognóstico não é muito animador, suspeitando-se que os ligamentos do joelho terão sido afetados.
18 outubro 2023, 08:22
Avançado lesionou-se no Uruguai-Brasil e deixou o campo de maca e em lágrimas
Com Richarlison no lugar de Neymar, o 'Escrete' viu a seleção orientada por Marcelo Bielsa chegar ao segundo golo aos 77 minutos. Mais uma vez, Darwin aguentou a pressão de dois adversários já na área do Brasil e serviu em esforço De la Cruz, que voltou a bater um impotente Ederson.
Franco Israel, guarda-redes do Sporting, não saiu do banco de suplentes. Já o ex-leão Manuel Ugarte jogou os 90 minutos.
No conjunto de Fernando Diniz, o benfiquista David Neres entrou aos 73 minutos para o lugar do ex-SC Braga Yan Couto.
O Brasil é precisamente apanhado pelo Uruguai e pela Venezuela na tabela, todos com sete pontos, a dois da Argentina, que tem menos um jogo.