Exibição para esquecer do Brasil: nenhum remate enquadrado e derrota com Uruguai após 22 anos
Festejos dos jogadores do Uruguai frente ao Brasil (IMAGO/Sports Press Photo)
Foto: IMAGO

Exibição para esquecer do Brasil: nenhum remate enquadrado e derrota com Uruguai após 22 anos

INTERNACIONAL18.10.202310:56

'Canarinha' não perdia um jogo para as eliminatórias de qualificação para campeonatos do mundo desde 2015

A derrota do Brasil frente ao Uruguai, por 0-2, em Montevidéu, fez com que a canarinha caísse para o terceiro lugar da fase de qualificação para o Mundial-2026. Foi também o primeiro desaire de Fernando Diniz desde que tomou as rédeas do escrete. Ainda assim, os dados negativos não se ficam por aí, tendo mesmo sido uma exibição para esquecer.

O Brasil não perdia com o Uruguai desde 1 de julho de 2001, ou seja, há 22 anos. Em 12 jogos, a canarinha levava sete triunfos e cinco empates. Acabou também a invencibilidade de 37 partidas nas eliminatórias de qualificação para campeonatos do mundo. A última tinha sido em 2015 diante do Chile (0-2). Tite, antigo selecionador, saiu com um registo de 24 vitórias e cinco em empates em 29 encontros e ainda 70 golos marcados e apenas oito sofridos.

Voltando ao Uruguai-Brasil, que contou com o benfiquista David Neres na segunda parte e onde Darwin, antiga águia, esteve em grande plano, com um golo e uma assistência, de referir que a formação de Fernando Diniz não fez qualquer remate enquadrado na baliza de Rochet. Neymar, que foi titular, acabou por sair ainda antes do intervalo, devido a lesão.