Danilo e o crescer de forma de Gonçalo Ramos: «Ele dá tudo»
Momento do português pode ajudar frente ao Barcelona
Danilo Pereira fez esta terça-feira a antevisão à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Barcelona e recusou que a equipa francesa seja favorita.
«Nos quartos de final não há favoritos. O PSG e o Barça são duas equipas fortes a nível mundial. Com cinco Ligas dos Campeões no currículo, também se poderia dizer que o Barça é favorito. É uma eliminatória e os favoritos não contam. Isso vê-se no dia do jogo. Vamos defrontar uma grande equipa, mas estamos tranquilos», disse o português,
Danilo deixou um comentário ao momento de forma de Gonçalo Ramos. «Sinto que ele está confiante e a crescer. Ele precisa de confiança e, com a sucessão de jogos e golos, está a ficar mais forte e isso nota-se. Ele dá tudo, e isso é importante para nós e maravilhoso para ele», avaliou Danilo, que deixou elogios à forma como o treinador Luis Enrique gere a equipa:
«Ele dá uma oportunidade a todos e isso torna os jogadores mais disponíveis. Mesmo quando as coisas não estão a correr bem, queremos levantar a cabeça e confirmar.»
«Sinto que este ano a pressão é diferente, o treinador transmite serenidade e calma, o que é importante para fazermos o que devemos fazer num jogo, e pensar apenas nele», acrescentou.
O médio/defesa recordou também o seu percurso: «Há dez anos (quando jogava no Roda nos Países Baixos, tendo jogado depois no Marítimo e no FC Porto), o meu objetivo era estar numa equipa de topo e jogar na Liga dos Campeões. Trabalhei muito para chegar até aqui. Estou muito contente com a minha evolução nos últimos anos.»