Daniel Sousa: «O crer dos jogadores foi fundamental»
Treinador do Arouca destaca a forma como a sua equipa soube reagir à desvantagem inicial e também às condições do relvado para levar de vencida o Famalicão
O Arouca venceu o Famalicão (3-2), no jogo de abertura da 23.ª jornada da Liga, realizado na noite desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Arouca.
Numa noite invernosa em plena Serra da Freita, o relvado do anfiteatro arouquense sofreu, claro está, com a muita chuva que caiu durante todo o dia e também durante o desafio, sendo que a isso ainda se juntou o golo apontado muito cedo pelo Famalicão. Contas feitas, os lobos tiveram várias contrariedades para superar, algo que conseguiram fazer e que garantiu a conquista dos três pontos.
Daniel Sousa salientou isso mesmo na análise à partida, momento em que aproveitou para elogiar a entrega da sua equipa.
«Os jogadores estão de parabéns por tudo o que fizeram. Entrámos praticamente a perder, mas depois tivemos uma excelente reação, demos a volta e conseguimos vencer. O crer dos jogadores foi fundamental na reação à desvantagem e depois de criarmos várias oportunidades acabámos por chegar aos golos. O campo estava muito pesado, deixou os jogadores exaustos, mas os meus jogadores souberam contornar essa questão e também a qualidade do Famalicão», frisou o técnico arouquense, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.