Daniel Carriço talismã: em Turim com a equipa nove anos após a final ganha ao Benfica

Sevilha Daniel Carriço talismã: em Turim com a equipa nove anos após a final ganha ao Benfica

INTERNACIONAL10.05.202318:24

O antigo defesa-central internacional português Daniel Carriço, de 34 anos, que pendurou as chuteiras na época 2021/22 no Almería, viajou esta quarta-feira com a comitiva do Sevilha para Turim (Itália), onde na quinta-feira, dia 11 a equipa da Andaluzia (Espanha) defrontará a Juventus, no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa (21 horas locais, menos uma em Portugal continental) e é talismã dos sevilhanos para, nove anos depois de ali terem conquistado o troféu na final ante o Benfica (2014), voltarem a ter êxito.

«De regresso a Turim nove anos depois de nos ajudar a conquistar a nossa terceira Liga Europa! Grande capitão, Daniel Carriço», foi a mensagem partilhada pelo clube sevilhano neste dia na sua conta na rede social Twitter, acompanhada de fotos do jogador português já no relvado da Allianz Arena de Turim, palco do encontro.

A 14 de maio de 2014, o Benfica, então orientado por Jorge Jesus (agora no Fenerbahçe), sucumbiu na final da Liga Europa no recinto ante a equipa sevilhana, então orientada por Unai Emery (agora no Aston Villa), nos penáltis, após 0-0 nos 90’ e 120’: o guardião internacional português Beto defendeu os remates do paraguaio Óscar Cardozo (agora no Libertad, Paraguai) e do espanhol Rodrigo (agora no Leeds, Inglaterra), e o Sevilha venceu por 4-2 no desempate por grandes penalidades.

Um jogo no qual, além de Beto na baliza, também Daniel Carriço foi titular e cumpriu os 120’ em campo pelo Sevilha, enquanto o Benfica se apresentou na máxima força no onze: Oblak (agora no Atl Madrid); Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Gaitán (hoje no P. Ferreira), Rúben Amorim (agora treinador do Sporting) e André Gomes (agora no Lille); Sulejmani, Lima e Rodrigo (agora no Leeds). André Almeida, Óscar Cardoso e Ivan Cavaleiro jogaram ainda pelos encarnados, recorde-se, no mesmo palco onde Juve e Sevilha discutem quinta-feira o primeiro dos dois jogos das meias-finais… e onde o Benfica, nessa época 2013/14, eliminou a Juve nas ‘meias’ (2-1 na Luz e 0-0 em Turim).

Veja no ‘tweet’ em anexo como Daniel Carriço e o êxito dos sevilhanos no mesmo palco há nove anos embalam a formação agora orientada por José Luis Mendilibar para voltar a ser bem-sucedida na quinta-feira, em Turim: