ENTREVISTA A BOLA Dalot: «Diogo Costa vai ser o melhor do mundo»

NACIONAL11:30

Internacional português do Manchester United não diz se vai festejar um eventual golo ao amigo, na Liga Europa, mas não tem dúvidas do patamar que vai alcançar o guarda-redes do FC Porto

Amigos de longa data, colegas de vários anos no FC Porto - da formação à equipa principal -, Diogo Costa e Diogo Dalot vão estar em lados opostos do campo na próxima quinta-feira, em duelo da Liga Europa. Neste excerto da conversa com A BOLA, no lançamento da visita do Manchester United ao Dragão, o lateral não poupa elogios ao homónimo.

— Se marcar no Dragão vai festejar? Ainda por cima na baliza vai estar o amigo Diogo Costa

— [risos] É sempre a pergunta que toda a gente quer saber. O momento dirá. Tenho um grande respeito pelo clube, pelo que me proporcionou. Foi o clube que me fez chegar até aqui, por isso o que acontecer será sempre com o maior respeito possível pelos adeptos e pelo clube.

— Mas já brincou com o Diogo Costa?

— Já falámos, claro. Assim que saiu o sorteio sabíamos que seria um jogo especial. Ele é um amigo de longa data, e por isso, como é lógico, mantemos o contacto, e há sempre aquelas picardias. Ele sabe que é um grande jogo também para ele, para o clube. Para quem gosta de futebol vai ser um bom jogo de assistir.

— E será com ele que vai trocar a camisola?

— À partida sim. Ainda não falámos disso, mas será um dos pedidos.

— O Diogo Costa já foi associado ao Manchester United, de resto? Já falaram sobre isso? Meteu alguma cunha em Old Trafford?

— [risos] Como é lógico, no passado já terá sido referenciado não só aqui, como em diversos grandes clubes europeus, não tenho dúvidas que tem potencial para ser dos melhores guarda-redes do mundo. Mantenho a minha opinião: já é um dos melhores, mas vai certamente ser o melhor. O timing é ele que decide, tomará as suas decisões. Se ficar a carreira toda no FC Porto também será bom para mim, enquanto portista, mas tem mais do que capacidade para ser um dos melhores, como tem demonstrado.

Diogo Dalot e Diogo Costa a jogar Youth League pelo FC Porto, em 2017 (IMAGO)