Vídeo Cuiabá empata e António Oliveira reage: «Aquilo é penálti em Portugal, na China, na Antártida, em Marte»
Clube do treinador português empatou sem golos no terreno do Santos e reclama lance polémico
Na luta para ficar longe dos lugares de despromoção, o Cuiabá, do treinador português António Oliveira, voltou a não vencer, registando um empate sem golos com o Santos, em Vila Belmiro, a fechar a 32.ª jornada do Brasileirão.
O Cuiabá não aproveita desaires de concorrentes diretos, como o Corinthians (que perdeu com o Bragantino de Pedro Caixinha) mas a partilha de pontos permite, ainda assim, ficar em 12.º, que dá qualificação para a Taça Sul-Americana – e 4 de diferença para a zona de descida -, e tem mais um ponto que Corinthians e agora mais 3 que o Santos, que fica por cima de Bahia e Vasco.
Deyverson voltou a estar em destaque e pediu penálti logo no início da partida – antecipa-se ao central Joaquim, rouba a bola e é tocado por trás dentro da área -, lance que foi revisto pelo VAR, que não sugeriu ao árbitro ver. O treinador português também não ficou satisfeito:
«É evidente que nós queríamos somar os três pontos, tivemos oportunidades mais que suficientes para isso. A expectativa de golo do adversário foi basicamente inexistente. Dentro daquilo que foi o plano estratégico para o jogo, os jogadores foram exemplares. Foi um jogo seguro, essa é a minha responsabilidade como treinador de vir sempre aqui justificar. Mas não consigo entender o que se passa. Como é que não marca um penálti daqueles?»
Veja o lance:
Outro ângulo:
«No jogo anterior tivemos um golo anulado porque foi analisado com a câmara errada. É surreal isto. Temos alta tecnologia, é um campeonato bastante conceituado, que é passado em todo o mundo. O próprio Joaquim, que faz o penálti, é só reparar na expressão dele, quando cai, ele sabe que fez. Ele próprio no final do jogo disse que claramente foi penálti. Eu não sei como é que é possível que nem o VAR se utiliza. É inacreditável o que se passou aqui hoje. Eu gostaria que alguém me justificasse isso. Acabo depois por passar a imagem que estou de ‘mimimi’. Aquilo é penálti em Portugal, na China, no Bangladesh, na Antártida, em Marte. Acabaram de prejudicar um clube, uma cidade, um estado que também merece respeito e que também tem os seus torcedores. Hoje o Cuiabá não foi respeitado», notou ainda.