Santa Clara Costinha deixa Santa Clara por «decisão administrativa»
Costinha anunciou, esta quinta-feira, que foi dispensado do Santa Clara «por decisão administrativa».
«Toquei o céu, mas passei pelas profundezas do inferno. Atingi o ponto mais alto da minha carreira ao representar os Açores e o Santa Clara numa competição europeia e ao fazer parte de equipas que ousaram escrever história, batendo sucessivos recordes. Sofri também uma grave lesão que podia ter colocado em risco a minha carreira, mas levantei-me com a força e a fibra que caraterizam os verdadeiros bravos açorianos», começou por escrever, numa mensagem partilhada na rede social Instagram.
«Porém, as histórias – até as mais bonitas – têm ciclos, e, por isso, um começo e um fim. Por decisão administrativa, de hoje em diante, não farei mais parte do plantel profissional do CD Santa Clara, tendo sido dispensado o meu contributo. Nesta altura de despedida, só posso dizer que guardo em mim momentos singulares e a certeza de ter dado tudo o que tinha em prol de uma instituição e de uma região que merecem estar no topo», prosseguiu, deixando ainda vários agradecimentos:
«A todos aqueles que me ajudaram ao longo deste percurso, desde atletas, equipas técnicas, funcionários e diretores uma palavra de gratidão eterna é tudo aquilo que vos posso dar. Saio do clube, mas o verdadeiro espírito dos bravos açorianos não morre e permanecerá sempre em mim», completou.
Costinha estava no Santa Clara desde janeiro de 2020. Esta época, e depois de um longo período de ausência devido a lesão, realizou 13 jogos pelos açorianos.
O médio, de 30 anos, conta ainda com passagens por Sertanense, Tocha, Fredericia (Dinamarca), Lusitano Vildemoinhos, Vitória de Setúbal e Chaves.