3 janeiro 2024, 11:09
Corinthians confirma venda de médio ao PSG apesar de cirurgia
Gabriel Moscardo vai parar 3 meses; presidente diz ter sido contra a venda, mas nada podia fazer
Médio de 18 anos tem de ser operado a lesão no pé esquerdo e clube parisiense decidiu congelar as negociações; Artur Melo, novo presidente do emblema brasileiro, afirma que o jogador «não tem de esperar pela cirurgia para ser reavaliado»
Depois de confirmada a transferência para o PSG, Gabriel Moscardo pode, afinal, não vir a ser reforço dos parisienses.
De acordo com o Mundo Deportivo, tudo parecia estar acordado para finalizar a contratação do jovem brasileiro por 20 milhões, mas a lesão detetada no seu pé esquerdo obriga a uma intervenção cirúrgica e o bicampeão francês decidiu congelar a transferência.
Esta situação está longe de ser do agrado de Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, que decidiu fazer um ultimato sobre a delicada situação do médio de 18 anos.
3 janeiro 2024, 11:09
Gabriel Moscardo vai parar 3 meses; presidente diz ter sido contra a venda, mas nada podia fazer
«Ou o PSG paga tudo agora, ou volta para o Corinthians. As negociações foram realizadas pela anterior direção, e as coisas agora mudaram. Ele [Gabriel Moscardo] não tem de esperar pela cirurgia para ser reavaliado. Se não pagarem, ele volta», disse Melo em entrevista ao programa Domingo.
O presidente do clube corintiano afirmou, ainda, que, caso não se realize a transferência, Moscardo tem as portas abertas para recuperar no clube brasileiro: «Se houver o risco de não sermos pagos, vamos deixá-lo recuperar aqui e estaremos numa melhor posição para vendê-lo por mais. Asseguro que ele estará de volta em dois meses.»
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, reconheceu, na semana passada, a delicadeza da questão, mas reafirmou que está a salvaguardar os interesses do clube: «É uma situação desconfortável, mas não podemos correr o risco de contratar um jogador que está lesionado. Temos de esperar.»