Corinthians de Lucas Veríssimo sofreu pesada goleada em casa, bancadas protestaram
Lucas Veríssimo está emprestado ao Corinthians
Foto: IMAGO

Corinthians de Lucas Veríssimo sofreu pesada goleada em casa, bancadas protestaram

INTERNACIONAL25.11.202308:24

Adeptos, que já estavam zangados e tinham vandalizado a sede do clube na véspera, protagonizaram invasão de campo e até da garagem. Clube está apenas 3 pontos acima da zona de despromoção

O Bahia, treinado até há pouco tempo pelo português Renato Paiva, e que luta para não descer, foi esta noite a São Paulo golear o Corinthians por 5-1, em jogo que abriu a 35.ª jornada do Brasileirão.

O Bahia dominou do início ao fim e já batia a equipa onde atua Lucas Veríssimo, por empréstimo do Benfica, por 3-0 ao intervalo. Nessa altura já o treinador Mano Menezes, que viria no final a dizer que «tudo correu mal», ouvia apupos e insultos. 

O Bahia, agora treinado por Rogério Ceni, venceu com golos de Rezende (4), Cauly (16), Thaciano (29 e 85, ambos de penálti) e Ademir (75),  (Renato Augusto reduziu aos 67) o que valeu a saída dos lugares de despromoção. Foi a maior vitória do Bahia fora de casa e contra o Corinthians.

Já perto do final, muitos adeptos começaram a sair mais cedo, mas alguns dos ficaram descarregaram toda a frustração com protestos contra jogadores e direção, como «equipa sem vergonha». Houve até um adepto que protagonizou invasão de campo, enquanto a claque foi até um dos acessos ao campo mas não entrou.

Outros conseguiram ainda invadir a garagem do estádio que dá acesso à zona mista

O Bahia tem 41 pontos, os mesmos que Cruzeiro e Vasco, mas mais um jogo, e ocupa a 15.ª posição. O Corinthians continua com 44 pontos, no 12.º lugar, e corre o risco de perder até quatro lugares na jornada.