Farense «Convite aliciante»
Artur Jorge está de regresso ao futebol português, depois de uma época no Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos. O central de 28 anos confessa que o projeto apresentado, além das referências positivas que o pai Artur Jorge, treinador do SC Braga, lhe deu, foram importantes para se decidir pelos algarvios.
«O convite do Farense foi aliciante, numa altura em que ponderava todas as possibilidades. O regresso a Portugal sempre foi uma hipótese, por conhecer o campeonato e por poder estar no meu país, e conseguiram-me convencer pelo projeto que me apresentaram. Estou muito feliz por estar cá», frisou o defesa. O pai também teve papel importante na escolha. «Na possibilidade de regressar a Portugal, as referências dele também foram muito positivas e foi mais uma pequena ajuda, mas não decisiva, logicamente.»
No Farense, Artur Jorge vai querer vencer o duelo particular com o pai, quando o Farense defrontar os bracarenses. «Profissionalismo acima de tudo e nesse jogo sendo um adversário super difícil, como é sempre o SC Braga, irei dar o meu melhor para ajudar os meus colegas e conseguir a vitória», vincou, ainda sem saber para que lado a família estará a puxar: «São sempre posições muito complicadas. Acima de tudo, eu sei que ele vai dar o seu máximo para vencer, tal como eu, porque sei o profissional que sou. Um de nós sairá mais triste do que o outro, mas espero ser eu a sair mais feliz que ele.»
Como objetivo coletivo, Artur Jorge aponta em «cimentar o Farense na Liga», considerando essencial o clube ter «uma boa prestação depois de subir de divisão» e a nível individual «atingir um patamar elevado» para «corresponder às expectativas.»
Entretanto, o Farense oficializou a continuidade de Miguel Carvalho: o guarda-redes renovou por uma época, com outra de opção.