Benfica Conhecido o castigo de Roger Schmidt, após expulsão em Vizela
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou Roger Schmidt com um jogo (e multa de 1.150 euros), depois de o treinador do Benfica ter sido expulso, com vermelho direto, na partida frente ao Vizela, no passado sábado, que as águias venceram (2-0).
«Expulsão de treinador - Aos 45+5 da segunda parte, após os adeptos afetos à equipa A [Vizela] arremessaram uma garrafa de água ao treinador da equipa B [Benfica]. Por sua vez, o treinador da equipa B apanhou a referida garrafa de água e arremessou-a para a bancada onde estavam os adeptos afetos à equipa A», relata-se no mapa de castigos, que cita o relatório do árbitro Nuno Almeida, no qual é também referido que Roger Scmidt, após receber ordem de expulsão, «gesticulou para com os adeptos da referida bancada, indicando com uma mão o número 2 e com a outra o número 0 enquanto se dirigia para os balneários».
O treinador alemão falha, deste modo, a receção do Benfica ao Famalicão, agendada para as 21.15 horas desta sexta-feira.