Comunicado: Marítimo denuncia caso de racismo em jogo de juvenis
«Esperamos consequências exemplares para que o 'nunca mais' não seja, somente, refrão que acompanha desgraças que pontuam o calendário da Humanidade», pode ler-se
O Marítimo emitiu esta segunda-feira um comunicado a denunciar alegado caso de racismo no jogo de juvenis deste domingo em casa do Câmara de Lobos. Os alegados insultos racistas a André Silva terão sido perpetuados por um elemento ligado ao staff do Câmara de Lobos, com o jovem a abandonar o relvado em lágrimas e amparado pelos seus colegas.
O comunicado do Marítimo:
Ontem, num jogo de Juvenis, o nosso atleta André Silva foi vítima de comportamentos abjectos que o Club Sport Marítimo denuncia e repudia. Comportamentos e atitudes racistas são totalmente inaceitáveis, independentemente do contexto. O Club Sport Marítimo tem a certeza de que episódios semelhantes não reflectem o nobre espírito da instituição para a qual trabalha o cidadão que injuriou e tentou humilhar o André. No entanto, esperamos consequências exemplares para que o “nunca mais” não seja, somente, refrão que acompanha desgraças que pontuam o calendário da Humanidade.
Ao André e à sua Família, toda a nossa solidariedade, protecção e apoio.