«Começou a ser má regra sofrermos golos com meia oportunidade do adversário»

Sporting «Começou a ser má regra sofrermos golos com meia oportunidade do adversário»

NACIONAL19.04.202315:46

Rúben Amorim disse na antevisão ao jogo de quinta-feira com a Juventus, segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, que acredita que a equipa se pode superar frente aos italianos, entrando com uma desvantagem de 0-1.

A Juventus entra em vantagem, sente que Sporting pode vencer? «O Sporting já demonstrou que nestes jogos supera-se. Somos fortes nestes jogos – na primeira mão criámos oportunidades, controlámos bem os pontos fortes, não fomos tão eficazes e isso fez a diferença. Mas foi dito aos jogadores que este será completamente diferente, a Juve não joga no seu estádio, não tem a ansiedade do seu público. Vão estar desde o primeiro minuto em vantagem, vai haver momentos diferentes, temos de ser inteligentes, mas temos 90 minutos para gerir e pelo menos empatar. Se for como o Arsenal serão 120 e penáltis, temos capacidade para dar a volta.»

Porque não acontece ter a mesma consistência no campeonato? «Não diria que agora não temos, mas começámos mal o campeonato, sempre a correr atrás e a ansiedade a crescer. Há muito tempo que não temos oscilações nas exibições, sofremos golos com meia oportunidade do adversário, começou a ser uma má regra da nossa equipa. Na Liga Europa é uma eliminatória, a responsabilidade estava mais daquele lado – com o Arsenal, da Juventus igual – e são dois jogos, estamos a lutar por numa eliminatória e no campeonato sempre a correr atrás. Foi difícil levantar. Na Liga Europa é diferente, conseguimos sempre lutar pela eliminatória. Neste momento é maios oscilação de resultados do que de exibições, temos jogado bem. Mas temos tido o problema que também tivemos em Turim, acho que tivemos mais oportunidades que a Juventus em casa da Juventus. E não conseguimos marcar.  Tentamos fazer o mesmo na Europa ou em Portugal, mas a parte mental é diferente.»