FC Porto Cláusula de Otávio volta aos 60 milhões!
Desde a meia-noite de hoje que a cláusula de rescisão de Otávio passou dos 40 para 60 milhões de euros. Esta é uma das particularidades que apresenta o contrato que liga o médio ao FC Porto, colocada no papel para tentar travar investidas de última hora no mercado que levassem um dos jogadores mais importantes para o treinador Sérgio Conceição, hipotecando a possibilidade de assegurar um reforço de idênticas qualidades.
Os 40 milhões de euros vigoram desde a abertura da janela de transferência de verão até ao dia 15 de julho, recebendo um acréscimo de 20 milhões de euros a partir dessa data.
Reforçado por ter sido considerado o melhor jogador da última edição da Liga portuguesa, o nome de Otávio tem surgido em vários mercados e associado a diferentes clubes, mas, até ao momento, ninguém avançou com firmeza para a sua contratação. O Alassr (Arábia Saudita) entrou nesta corrida, mas parece ter ficado expectante, pois o investimento de 40 milhões no imediato - assim foi imposto pelo FC Porto - pode colocar em causa a contratação de outros reforços quando possui um limite de despesas de 100 milhões.