Antigo treinador do FC Porto é o desejado pelos 'hammers' para o lugar de David Moyes; cláusula de rescisão de Rúben Amorim com o Sporting é entrave
A viagem relâmpago de Rúben Amorim a Londres, na segunda-feira, para se reunir com dirigentes do West Ham, não deverá significar que o atual técnico do Sporting vá assumir o clube inglês na próxima época. David Moyes termina contrato no fim desta temporada e não vai renovar.
Viagem relâmpago a Inglaterra (que durou pouco mais de... três horas) sem efeitos práticos; Projeto do West Ham não agradou e Liverpool está mais distante; Todas as explicações remetidas para sábado e foco no clássico de domingo
Segundo o jornal The Guardian, a cláusula de rescisão do treinador com os leões, na ordem dos 20 milhões de euros para clubes fora de Portugal, é um entrave difícil de ultrapassar e o West Ham virou-se para Julen Lopetegui.
O espanhol, antigo treinador do FC Porto, está livre e, naturalmente, acarretaria um investimento bastante menor, mas também está a ser seguido pelo Milan para assumir o lugar de Stefano Pioli. Nesta altura, o ex-selecionador espanhol é o favorito ao lugar e as negociações estão a avançar para o regresso de Lopetegui à Premier League, depois de uma experiência no Wolverhampton, que terminou em agosto.
O diário britânico aponta ainda os nomes de Hansi Flick, Graham Potter e do português Marco Silva (Fulham) como possíveis candidatos ao lugar.