Imprensa inglesa fala de disputa entre rivais de Manchester pelo jogador de 17 anos
As boas exibições de Geovany Quenda não passam despercebidas e, em Inglaterra, o jovem ala de 17 anos já não é uma novidade. Tal como A BOLA noticiou, o Manchester United esteve presente para ver a exibição de Quenda frente ao Famalicão, e os dados deixados serão, certamente, positivos: exibição de mão cheia do ala, que se tornou, frente aos famalicenses, o mais jovem de sempre a marcar pelos leões no campeonato.
Interesse é real e gigante inglês continua a seguir de muito perto Geovany Quenda. Este respondeu com grande exibição e golo... histórico que deu tranquilidade aos leões. A BOLA revela o que Rúben Amorim pediu ao ala direito a partir de agora
Acontece que os red devils não são os únicos interessados, nem no futebol europeu... nem na própria cidade. Segundo avança o Sunday Mirror, edição semanal do jornal britânico Daily Mirror, o Manchester City também está na luta para garantir os serviços de Quenda, fazendo menção a uma «guerra dos 100 milhões de euros».
Esta 'guerra' a que a imprensa se refere está relacionada com a cláusula de rescisão do esquerdino, extremo de origem mas adaptado a ala por Rúben Amorim, que está fixada nesse mesmo valor: €100 milhões. «O adolescente foi o mais jovem de sempre a começar pelo Sporting na Liga dos Campeões, frente ao Lille. Capaz de jogar em ambos os flancos, Quenda tem chamado à atenção na seu país-natal desde que marcou na estreia ao FC Porto, em agosto», afirma o artigo britânico, que refere que, além de United e City, também o RB Leipzig já enviou «vários olheiros para ver o jogador». O Sunday Mirror também recorda as palavras de Bernardo Silva, aquando da convocatória do jogador de 17 anos para a Seleção Nacional, em setembro passado: «Possivelmente, vai roubar-me o lugar»
Avançado português desfaz-se em elogios ao compatriota que se estreia nos convocados da seleção
Segundo diz a publicação, uma fonte próxima a Geovany Quenda afirma que jogar na Premier League é «um sonho», referindo, ainda, que uma transferência para o Manchester United seria «seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes». Também Nani, em 2007, e Marcos Rojo, em 2014, saíram de Alvalade para ingressar nos red devils.