City e United 'lutam' por Quenda: «Guerra aberta pelo adolescente de 100 milhões»

Imprensa inglesa fala de disputa entre rivais de Manchester pelo jogador de 17 anos

As boas exibições de Geovany Quenda não passam despercebidas e, em Inglaterra, o jovem ala de 17 anos já não é uma novidade. Tal como A BOLA noticiou, o Manchester United esteve presente para ver a exibição de Quenda frente ao Famalicão, e os dados deixados serão, certamente, positivos: exibição de mão cheia do ala, que se tornou, frente aos famalicenses, o mais jovem de sempre a marcar pelos leões no campeonato.

Acontece que os red devils não são os únicos interessados, nem no futebol europeu... nem na própria cidade. Segundo avança o Sunday Mirror, edição semanal do jornal britânico Daily Mirror, o Manchester City também está na luta para garantir os serviços de Quenda, fazendo menção a uma «guerra dos 100 milhões de euros».

Esta 'guerra' a que a imprensa se refere está relacionada com a cláusula de rescisão do esquerdino, extremo de origem mas adaptado a ala por Rúben Amorim, que está fixada nesse mesmo valor: €100 milhões. «O adolescente foi o mais jovem de sempre a começar pelo Sporting na Liga dos Campeões, frente ao Lille. Capaz de jogar em ambos os flancos, Quenda tem chamado à atenção na seu país-natal desde que marcou na estreia ao FC Porto, em agosto», afirma o artigo britânico, que refere que, além de United e City, também o RB Leipzig já enviou «vários olheiros para ver o jogador». O Sunday Mirror também recorda as palavras de Bernardo Silva, aquando da convocatória do jogador de 17 anos para a Seleção Nacional, em setembro passado: «Possivelmente, vai roubar-me o lugar»

Segundo diz a publicação, uma fonte próxima a Geovany Quenda afirma que jogar na Premier League é «um sonho», referindo, ainda, que uma transferência para o Manchester United seria «seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes». Também Nani, em 2007, e Marcos Rojo, em 2014, saíram de Alvalade para ingressar nos red devils.