Liga dos Campeões City controlou, empatou e passou em Munique (veja os golos)
O Manchester City apurou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, ao empatar a um golo com o Bayern, em Munique, depois de ter triunfado em Inglaterra (3-0).
Num duelo de fazer faísca, Cancelo, opção de Thomas Tuchel para lateral-esquerdo, viu cartão amarelo por falta sobre Bernardo Silva, aos 11’, lance entre compatriotas e antigos companheiros nos citizens. Com ambas as equipas a jogarem no limite, Sané, lançado por Musiala, deu o primeiro sinal de perigo, remate ao lado só com Ederson pela frente (17’), embora estivesse pressionado por Stones.
Emoção ao rubro quando Clément Turpin exibiu cartão vermelho a Upamecano, por falta sobre Haaland, que corria isolado para a baliza de Sommer. Mas o árbitro francês voltaria atrás na decisão, assinalando fora de jogo ao norueguês (18’).
De novo Sané a dar nas vistas, agora a obrigar Ederson a boa defesa para canto (21’), sem que o City se aproximasse da baliza bávara. Até que Gundogan, à entrada da área, tentou a sorte, a bola bateu no braço esquerdo de Upamecano. Penálti para os forasteiros. Na marcação, porém, Haaland rematou por cima (37’)!
O Bayern aproveitou para terminar a primeira parte por cima, como se viu num remate de Coman (42’) e num lance confuso na área em que Rúben Dias evitou que bola acabasse nas redes de Ederson já na compensação.
Se a eliminatória estava encaminhada para o City, a partir dos 57’ ficou sentenciada, golo de Haaland, letal de pé esquerdo na área, após Upamecano ter escorregado. O Bayern ainda empatou, por Kimmich, de penálti (83'), a castigar braço na bola de Akanji a cruzamento de Mané.
O Real Madrid é o senhor que se segue no caminho de Pep Guardiola e companhia.
Veja os golos: