Marítimo Ciclo de Beltrame está a chegar ao fim
Está a chegar ao fim o ciclo de Stefano Beltrame no Marítimo. No último ano de contrato com o clube madeirense, o médio italiano não vai continuar em Santo António na próxima época independentemente de a equipa garantir ou não a permanência.
Chegou em janeiro de 2021, ainda com Carlos Pereira na presidência, rotulado de craque em virtude de ter passado pelos escalões de formação da Juventus e, inclusive, ter atuado uma vez na equipa principal da vecchia signora. A verdade é que no tempo passado na Madeira só muito esporadicamente Beltrame, 30 anos, demonstrou na prática todo o valor que lhe era reconhecido.
A inconstância em termos de utilização tem sido, por isso, a regra e não a exceção. Exemplo disso é o que está a acontecer na presente temporada: nos 21 jogos oficiais em que participou só em sete foi titular. Para esta irregularidade muito têm contribuído as várias lesões que tem tido - e, por esse motivo, está em dúvida para o duelo com o Paços de Ferreira, no sábado.
Além de Beltrame, há mais nove jogadores, seis deles emprestados, que terminam contrato em junho. Seja qual for o destino desportivo da equipa só dificilmente algum continuará no Marítimo na próxima temporada. A SAD, portanto, com muito dossier para tratar...