Chermiti (ainda) não faz esquecer Paulinho

Sporting Chermiti (ainda) não faz esquecer Paulinho

NACIONAL18.04.202320:32

A pouca inspiração do leão na hora de marcar golos tem várias justificações. Uma delas, claro está, explica-se com a ausência daquele que tem sido a principal referência de Rúben Amorim desde que chegou a Alvalade: falamos de Paulinho.

Face à lesão do experiente avançado, de 30 anos, que arrisca a prolongar-se até final da temporada, o peso da responsabilidade caiu sobre Chermiti. O jovem avançado, de apenas 18 anos, tem sido a (única) solução para esta posição. E se o internacional sub-20 até começou bem - com um golo da vitória em Vila do Conde, diante do Rio Ave, e na derrota com o FC Porto, em Alvalade - Chermiti atravessa agora uma crise de confiança traduzida num longo jejum de 11 jogos.


Rúben Amorim fez questão de afastar publicamente essa responsabilidade, mas a ausência de golos (aliada à crise de resultados) voltaram a levantar a questão: estará o jovem preparado para ser a sombra do internacional português? Apesar de algumas exibições positivas… a ausência de Paulinho parece ser agora mais notada. Até porque, convém lembrar, Paulinho acabou por se lesionar quando estava no melhor momento da época: com quatro golos em cinco jogos…