Chéquia sofre mas vence antes de Portugal
A Chéquia venceu, com dois penáltis, a Macedónia do Norte (IMAGO)
Foto: IMAGO

Chéquia sofre mas vence antes de Portugal

Último jogo de preparação terminou com uma vitória arrancada a ferros frente à Macedónia do Norte. Jurásek entrou no segundo tempo

Apesar do domínio estatístico e de futebol apresentado em campo, a Chéquia precisou de dois penáltis para conseguir vencer a Macedónia, por 2-1, no último jogo de preparação antes do Euro 2024.

Ivan Hasek apresentou uma estrutura que, possivelmente, manterá para o Campeonato da Europa, com três centrais e dois avançados. Nas laterais, conforme o adversário, pode haver alterações. Perante a Macedónia, Coufal e Doudera foram os titulares, David Jurásek, do Benfica, entrou no segundo tempo.

No primeiro tempo, os checos muito deveram à eficácia. Apesar de ter feito 10 remates, mais oito que a adversária, apenas dois foram enquadrados. Sem golos, seguiu-se para o intervalo.

Foi preciso chegar à hora de jogo para haver alguma mudança no marcador. Da marca de penálti, Patrik Schick, estrela maior do conjunto checo, não tremeu. Foi, porém, uma vantagem curta, no marcador e no tempo: cinco minutos depois, Alimi empatou.

A partir daí, a Chéquia ainda tentou e, já na compensação, uma grande jogada de Jurásek do lado esquerdo podia dar golo do capitão Soucek, mas o remate foi desviado e saiu por cima. Só no último lance se decidiria o jogo: mesmo a acabar, Velkovski derrubou Chytil na área e fez novo penálti, que Barak não desperdiçou.

Termina assim a preparação checa para o Euro. Segue-se, na estreia na prova, Portugal.